Luciana Varella

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Professora licenciada em Letras, regitrada no Sinpro-Rio,nº46.752-9. ____________________ University Estácio de Sá – Rio De Janeiro – RJ. Bachelor and License in Language: Portuguese and English Date: 2000-2005 Masters Degree incomplete in Linguistics. University Of Porto – Portugal Date: 2007 SKYPE luciana2908 Facebook: http://www.facebook.com/luciana.varella.wup __________________________ Habilidades: -Aulas para escolas tradicionais; -Aulas particulares; -e-learning (ensino a distância) de Língua Portuguesa para Falantes de Inglês; -Cursos preparatórios em geral; -Aulas de Língua Inglesa Instrumental, Gramatical e Conversação; -Apoio escolar em Língua Portuguesa e Inglesa; -Revisão e redação de textos publicitários; -Confecção de materiais didáticos; -Pesquisas gramaticais e lingüísticas. ________________________ Working with e-learning if the student is not in my hometown. I offer the Teaching Service of Native Portuguese Language for people who need to learn it. Public served: English speakers. Private classes as a Portuguese/English Tutor for students who need a school support on Elementary / Middle / High school.

domingo, 26 de agosto de 2007

Premiação e reconhecimento

Petrobras recebe prêmios por projetos sócio-ambientais.
Noticiado em 07-08-2006
A Associação de Dirigentes de Venda e Marketing do Brasil (ADVB/RJ) concede no dia 07/8 o prêmio Top Social 2006 para quatro projetos desenvolvidos ou patrocinados pela Petrobras. O evento, que ocorre às 19h no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, irá premiar os projetos 'Segurança Alimentar Indígena Guarani', 'Valorização da Terceira Idade', 'Estação Social' e 'Ação Afirmativa, Atitude Positiva: seu sonho é nossa luta'.
Destaque para o Projeto Estação Social, no qual fui atuante.
Estação Social
Voltado para os moradores da Cidade de Deus, o projeto tem como lema 'Incluir, integrar, formar, qualificar e profissionalizar'. Desenvolvido pelo INPP (Instituto Nacional de Desenvolvimento de Políticas Públicas), com o patrocínio da Petrobras, está modificando pouco a pouco a realidade de cerca de 600 jovens e adultos da localidade eternizada nas telas do cinema pela pobreza e violência, que tem uma população com renda média de R$ 440,00 e taxa de desemprego de 22,31%.

Cursos profissionalizantes levam os alunos a destinos diferentes do habitual. Cursos de aceleração de escolaridade, guia de turismo, secretariado, informática e instalações elétricas são oferecidos desde 2005, quando o projeto foi implementado, e estão ajudando a gerar renda, às vezes de imediato, para muitas famílias.

Entre as metas do projeto, estão: garantir que 75% dos alunos sejam encaminhados ao mercado, que 100% dos alunos tenham certificados de conclusão, fornecer 75% dos formandos dos cursos de capacitação ao mercado de trabalho e melhorar a auto-estima dos formandos. Para receberem a capacitação, os jovens devem ter o ensino fundamental concluído ou em fase de conclusão. Eles são selecionados por assistentes sociais, de acordo com o perfil do projeto. A partir daí, os aprovados passam por uma triagem com a equipe do "Estação Social", para detectar o perfil vocacional e as potencialidades individuais. As informações coletadas são, então, armazenadas em banco de dados organizado pelo projeto.

O projeto "Estação Social" já está com o patrocínio renovado até 2007. Ex-alunos do projeto podem ser encontrados em empresas como Eletrofon, Gated, SEG, Caesat, TBS, Tele Guard, Toniton e Instituto Nacional de Desenvolvimento de Polítcas Públicas.

link com texto integral: http://www.noticiaspetrobras.com.br/interna.asp?idioma=port&id_noticia=1830&nome=Social&id_editoria=13

Nenhum comentário: