Luciana Varella

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Professora licenciada em Letras, regitrada no Sinpro-Rio,nº46.752-9. ____________________ University Estácio de Sá – Rio De Janeiro – RJ. Bachelor and License in Language: Portuguese and English Date: 2000-2005 Masters Degree incomplete in Linguistics. University Of Porto – Portugal Date: 2007 SKYPE luciana2908 Facebook: http://www.facebook.com/luciana.varella.wup __________________________ Habilidades: -Aulas para escolas tradicionais; -Aulas particulares; -e-learning (ensino a distância) de Língua Portuguesa para Falantes de Inglês; -Cursos preparatórios em geral; -Aulas de Língua Inglesa Instrumental, Gramatical e Conversação; -Apoio escolar em Língua Portuguesa e Inglesa; -Revisão e redação de textos publicitários; -Confecção de materiais didáticos; -Pesquisas gramaticais e lingüísticas. ________________________ Working with e-learning if the student is not in my hometown. I offer the Teaching Service of Native Portuguese Language for people who need to learn it. Public served: English speakers. Private classes as a Portuguese/English Tutor for students who need a school support on Elementary / Middle / High school.

domingo, 2 de setembro de 2012

Projeto EXPRESSAR

Definitivamente, após anos de engavetamento do meu Projeto Social, todo escrito por mim; consegui através do iBase um primeiro contato para que ele saia do papel e passe a ser prática.
O projeto tem 3 pilares principais:
1- Posicionar, conscientizar o indivíduo enquanto ser social que interage e compõe a Cidade de Deus. Trabalhando seu caráter, auto-estima e instrumentalizando-o para o mercado de trabalho.
2- Capacitação para pôr em prática tudo aquilo que está suprimido em seu conhecimento. Sendo o mesmo indivíduo o autor e o descobridor de sua própria importância dentro da comunidade e formador de opinião dentro da mesma, de maneira a circular e expressar entre os subgrupos uma linguagem compreendida por todos.Também resgatando sua identidade no seu próprio meio e perante o todo.
3- Projeção desse indivíduo enquanto pessoa, formador de opinião e ser integrante da comunidade na qual está inserido, não só dentro da mesma, mas no todo globalizado, no mundo que o mesmo desconhece.E que após todo esse processo, ele terá visibilidade não só em seu meio, mas no mundo, desconstruindo ele mesmo aquele 'senso de incapacidade' bem como a imagem que era vendida para o todo o mundo sobre: o que é a Cidade de Deus?


O restante, é surpresa... cenas dos próximos capítulos. Vamos ver o que acontece.
A minha intenção com esse projeto é de que a Cidade de Deus seja um Pólo acolhedor e celeiro de jovens preparados para o mundo globalizado, para dar voz a essas pessoas que não têm acesso à Língua Inglesa, porque normalmente esta é oferecida de maneira insuficiente pela escola regular. Indo mais além, este grupo é desprovido de subsídios para estudar em cursos que o instrumentalize na Língua Inglesa, a qual hoje se faz necessária para interpretar o mundo globalizado. Quem não domina Inglês já é considerado analfabeto global.
Que tudo dê certo!!!! Venceremos
Conto com ajuda do iBase
Mas se qualquer Secretaria quiser abraçar a causa após conhecer meu projeto, já é um grande passo.

Quero agradecer ao Eduardo do iBase que me ouviu e abriu as portas para q isso fosse possível.
Sozinha, não conseguirei nada... preciso de todos vocês.


Abraços
______________________________________

"A Língua Inglesa é o 'Latim' do Século XXI." By Luciana Varella

Nenhum comentário: